Não importa se você apagou por engano uma pasta com as fotos ou ainda formatou o cartão de memória sem querer, este programa ajuda a recuperação das imagens inclusive no formato raw.

Minha esposa é fotógrafa, e hoje bateu o desespero nela quando percebeu que havia formatado (Pela camera) o SD CARD sem ter copiado as 400 fotos do último trabalho. Era um noivado e tenho certeza que além de não pagar, o casal não ficaria muito contente em saber que não teria as fotos daquele acontecimento especial.

Começamos a maratona em busca de uma solução. Encontrei o programa FREEWARE DataRecovery, cumpriu em partes o prometido. Encontrou milhares de arquivos, mas o problema era que os arquivos de imagem apareciam replicados, ou seja, cada foto aparecia dezenas de vezes e incompleta, percebi que ele dividia os arquivos de imagem em canais de cores e filtros, o que tornava completamente inútil para o que precisávamos.

O salvador da pátria!

Foi quando encontramos então o Inspector Smart Recovery. Funcionou perfeitamente para as imagens, recuperando todas elas com apenas poucas delas com defeito.

O programa é voltado para a recuperação de arquivos de fotos não só nos formatos mais comuns, mas também em .raw.

O programa suporta os seguintes formatos: .jpg, .tif, .amr, .bmp, .gif, .crw, .raw, .raf, .orf, .3gp, .dcr, .mrw, .nef, .x3f, .mp4, .mov, .avi e .wav.

O funcionamento é muito simples: basta conectar o cartão da câmera ao PC, selecionar o drive correspondente e a extensão que deseja buscar.

Se o seu cartão tem imagens nos formatos.orf e.jpg, é necessário executar a busca duas vezes, uma para cada extensão.

Vale lembrar quanto maior a utilização e gravação de dados no cartão ou HD após a exclusão dos arquivos que quer recuperar, menos a chance de obter sucesso. Então o importante é fazer a varredura o quanto antes.

E vocês? Já passaram por esse sufoco? Qual solução encontraram? Deixe sua experiência e dica nos comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree