E-mail Marketing – Programa para envio de e-mail em massa ou Newsletter

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que sou arbitrariamente contra a pratica de spam. Para quem tem dúvidas do que é ou não spam, utilizo aqui a clara e objetiva definição da Wikipedia que resumidamente é:

“Uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa”.

Portanto não é o objetivo deste post propagar essa ação, mas indicar uma ferramenta que facilite o envio de informação relevante e SOLICITADA pelo destinatário.

Avisos dados e objetivo esclarecido, vamos adiante!

Se você já precisou enviar e-mails pelo outlook ou outro programa para uma enorme lista de destinatários, já se deparou com o problema de travamento ou bloqueio, além do inconveniente de não saber para quem já foi enviado ou não e acabar com múltiplos envios para um mesmo destinário e muita reclamação deste.

Já testei em campanhas, devidamente preparadas e projetadas, várias soluções de e-mail marketing, mas sem dúvida, relacionando o melhor custo x benefício, essa que vou indicar pode ser a mais apropriada quando há necessidade de envios regulares, como é o caso de boletins, newsletter ou múltiplas campanhas.

Uma das grandes vantagens do Email Marketing Software é a possibilidade de nas configurações você decidir se o envio será a partir do seu próprio servidor SMTP, ou seja, utilizando o seu servidor de e-mail ou um servidor do próprio programa.

Entre as vantagens, estão ainda as seguintes:

  • Configurar horário e formas de envio;
  • Integrar com um serviço de tracker que mostra quantas pessoas abriram o e-mail entre outras informações;
  • Importar lista de e-mail de diversos formatos como DBF, Word, .lst, .txt ou diretamente o outlook;
  • Ilimitado numero de destinatários;
  • Ilimitados envios.

O programa não é gratuito, mas o custo dele é muito baixo em relação à qualidade e benefício. E você ainda consegue obtê-lo com valores bem menores se aproveitar pacotes de descontos oferecidos no próprio site.

Caso ainda tenha dúvida de sua utilização, poderá baixar uma versão de demonstração por um período com algumas limitações, mas para utilizá-lo mesmo como ferramenta de trabalho e garantir bons resultados no envio de e-mails em massa ou newsletter, vale a pena investir o pequeno valor proposto.

Qual servidor utilizar para enviar os e-mails em massa?

Como falei anteriormente, o programa lhe dá duas opções para configurar os envios de e-mails em massa, porém, eu aconselho utilizar o seu próprio servidor de e-mail, informando assim seu servidor SMTP e senha, pois os envios realizados com o servidor do programa podem ser identificados como spam por seus destinatários, pois muitos utilizam ele de forma imprópria e acaba entrando para a lista negra, mas se você utilizá-lo corretamente com o seu e-mail e configurando os envios de acordo com a política de envio do seu servidor, não há o que dar errado e com certeza terá muito retorno e bons resultados.

Adquirir e começar minha campanha de E-mail Marketing

Para adquirir o programa e começar o envio de e-mails para sua lista de e-mails, é muito simples, clique neste link para acessar o site principal e ver todas as soluções que a empresa oferece ou vá direto ao ponto clicando neste link para adquirir o super pacotão que é um Kit completo de ferramentas para você realizar uma campanha de e-mail marketing super profissional.

Vale lembrar que você só pagará uma vez para aquisição do sistema, o que é muito melhor do que ficar preso aos planos de e-mail marketing que os servidores oferecem aí pela internet!

Quer saber mais sobre e-mails? Escrevemos uma série completa veja abaixo:

Série E-mails #1 – Introdução e boas práticas

Série E-mails #2 – Domínio próprio ou gratuito? POP3 ou IMAP?

Série E-mails #3 – Webmail ou clientes de e-mail como Outlook, Thunderbird, Mail e outros

Série E-mails #4 – Papel de carta e assinaturas de e-mails

Então aproveitem em boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “E-mail Marketing – Programa para envio de e-mail em massa ou Newsletter”

  1. Ali disse:

    Concordo com o Diego. Atualmente estou usando o Nitronews e pra mim é o melhor. O Nitronews tem uma conta grátis e planos acessíveis, com intereção no facebook e twitter. Vale a pena tentar! http://www.nitronews.com.br

  2. Diego disse:

    A ferramenta parece ser muito boa mas achei muito caro o pacote!

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Cheap Cell Phones and Wireless Deals. | Thanks to Best Savings Accounts, CD Rates and UK Loan