Escolha uma Página

É normal do brasileiro o costume de pechinchar, e isso é bom, porém, em certas situações temos que tomar cuidado para a pechincha não transformar em uma grande dor de cabeça e trazer prejuízos ainda maiores.

Hospedagem não é só preço e espaço!

Aprenda a escolher o servidor ideal para o seu site
Não adianta contratar hospedagem com trocentos gigabytes de espaço sendo que você não utilizará nem 10mb para colocar todos os arquivos do seu site.

Ué Jackson, então o que tem que ter um plano de hospedagem para ser bom?
Muito bem meus caros, com base em experiência própria, te digo que depende do site que será hospedado. Ou seja, se você quer hospedar um site que você fez para o seu cachorrinho que só será acessado pelas cadelinhas que ele conhece, essas opções gratuítas que rodam por aí como o v10.com.br ou xtz e outros, está de bom tamanho, afinal, nunca ví cachorro acessando internet mesmo! Viajei né? Ok, então agora falando sério.

Infraestrutura mínima: Verifique onde está localizado o Data-Center, ou seja, se os servidores onde o seu site ficará hospedado está aqui mesmo do Brasil e atende os critérios mínimos de segurança e estrutura. Que critérios são esses? Acionamento automático e imediato do gerador de energia, backup diário, sistemas de segurança e firewall. Por que tudo isso? Se seu cliente estiver comprando pelo seu site e na hora de fechar a compra acaba a luz na cidade onde está o servidor… A compra foi para o beleléu!

Suporte imediato: Tenha certeza que a empresa é empresa de verdade, ou seja, não é um fundo de quintal que não tem condições de lhe dar garantias e principalmente oferecer uma equipe com suporte técnico. Imagine que você vai apresentar seu site para um novo cliente e precisa dar aquela atualizada no site e ele não está funcionando no servidor. Cadê o suporte imediato, ticket demora e não é imediato.

Desempenho: É estremamente irritante esperar mais que 30 segundos para abrir uma página, portanto, ao contrário do que muitos pensam, o fato de haver espaço de sobra não quer dizer que seu site abrirá rapidamente.

É bem verdade que o desenvovimento dele, as imagens, e o site como um todo influencia muito no requisito “velocidade”, porém, já tive experiências com sites que demoravam em média 50 segundos para abrir em um servidor “barato e espaçoso” e bastou trocar de servidor para ele abrir em 8 segundos. Isso acontece muito com sites que tem que fazer muitas requisições no banco de dados.

Espaço e tráfego: É claro que tem que ter espaço suficiente para o que você quer, para isso, é preciso saber que tipo de site será, se ocupará muito espaço, por exemplo, se for disponibilizar muitos arquivos para download, será necessário bastante espaço e banda.


Mas o que é essa banda ou tráfego? É a quantidade de bytes que serão trafegados na sua hospedagem, isso está incluso o upload e download. Se seu site disponibiliza vídeos, muitas imagens, e arquivos ou recursos que requer muito carregamento, capriche na contratação de banda que você precisará bastante.

Bom gente, fica aí minha dica, esses são os critérios que passei a utilizar depois de alguns incômodos com servidores de hospedagem, depois disso descobri que da para ser bem mais feliz! 😉

Ah, já ia esquecendo, complementando a dica, vou deixar com vocês o link do servidor que utilizo para a maioria dos meus trabalhos. Eles passaram no teste e eu recomendo! 😉

» KinkHost (http://www.kinghost.com.br)

E vocês, como fazem para escolher a hospedagem?

Tem alguma sugestão? Então deixe seu comentário com a sua dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...