Escolha uma Página

Meu avô sempre dizia que “a principal escola do homem é a vida“.  Embora eu não entendesse naquela época exatamente o que ele queria dizer, isso ficou gravado em minha memória e hoje consigo ver isso comprovado na história de muitos e até na minha.

Você com certeza tem o que ensinar

A questão é que todos, independente se tem pouco, muito ou nenhum de estudo, se tem 20, 50 ou 100 anos, sempre tem algo à ensinar com base em sua experiência, seja ela boa ou ruim!

Já assisti e conheci inúmeras histórias de pessoas bem sucedidas, e sempre há um ponto ou detalhe diferente na história de cada uma, assim também como já vi histórias de pessoas com experiências não tão boas, que tinham dinheiro e sucesso e perderam tudo por alguma decisão errada, vício ou motivos diversos. O fato é que sempre há o que aprender com essas experiências.

E nem sempre precisam ter conseqüências extremas para serem interessantes, podemos aprender com pequenos fatos que ocorrem no dia-a-dia, basta saber analisá-los e fazer a devida aplicação.

Como ganhar dinheiro com isso?

Primeiro quero deixar claro que não estou falando isso aleatoriamente, mas com base no que é possível ver abundantemente ao nosso redor hoje e principalmente na internet, ou seja, as pessoas ganham dinheiro “vendendo” seus conselhos e experiências de vida.

Você já parou para ver quantas “consultorias” nos mais diversos ramos surgiram ultimamente? Mas não é só os que estão tachados como consultores, tem os conselheiros, orientadores, assessores, blogueiros e agora twitteiros.

Sim, muito deles, (ou de nós) ganham dinheiro com seus conselhos e opiniões. Mas é necessário deixar claro que quando falo em “ganhar dinheiro”, pode ser direta ou indiretamente.

A questão é que isso pode ser utilizado para ganhar dinheiro diretamente seja através da consultoria, onde alguém paga pelo seu suporte, conselhos e orientações, ou indiretamente, como por exemplo através do blog ou twitter, usando para atrair interessados e promover sua empresa ou negócio.

Mas não sei como e por onde começar

Você deve ter em mente que o começo exige sempre extrema dedicação e persistência, mas com planejamento e preparo, o sucesso é alcançado. Veja a seguir a sugestão dos passos inicias para começar a ganhar dinheiro com o que você tem à ensinar.

Consultoria, venda de e-books, apostilas, guias e etc…

  1. Indentifique qual é o seu “Produto”, ou seja, qual é o tipo de informação ou orientação que você tem para oferecer;
  2. Procure o seu público-alvo, ou seja, as pessoas que se interessam por esse seu produto, e faça a análise quão importante e útil é esse produto para eles;
  3. Pesquise o mercado e seus supostos concorrentes para saber o que estão fazendo e desenvolva um diferencial em relação ao deles;
  4. Estude, aprimore-se e prepara-se para estar completamente seguro do que oferece. Pois o principal segredo é passar confiança e convicção de que o que você oferece ou sugere realmente é verdadeiro e funcionará;
  5. Busque auxílio de especialistas para áreas que você não domina. Não é porque você entende tudo de informática que você saberá fazer um bom planejamento financeiro. Saber criar planilhas no excel é uma coisa, saber fazê-las calcular o seu lucro e prejuízo é outra. Cada macaco no seu galho!
  6. Não se jogue em um precipício sem paraquedas! Procure começar como uma atividade paralela tendo outra fonte de renda garantida até estar seguro financeiramente com o novo ramo;
  7. Entenda que você ensina e aprende, então esteja sempre aberto e atento aos conselhos e críticas, se bem analisadas e filtradas, o ajudarão a trilhar seu negócio e fazê-lo melhorar.

Faturando com um Blog

Embora ainda seja relativamente pequena a quantidade de pro-bloggers, ou seja, pessoas que ganham dinheiro e vivem exclusivamente de blogs, é um número que está crescendo cada dia mais e tem atraído a atenção de muitos.

A construção de um blog que traga retorno significativo não é fácil, mas é possível. Como qualquer outra atividade, demanda tempo, dedicação, conhecimento e estratégias.

É impossível tratar de todos os aspectos de um blog e sucesso em um post, mas tem outros blogs especializados nisso e que são rica fonte de conteúdo para que quer ingressar neste ramo. Dos principais eu destaco o escoladinherio.com do problogger português Paulo Faustino, que tem sido inclusive para mim a principal referência neste assunto.

A DICA DE OURO

Se você realmente quer ter um negócio sustentável com rentabilidade permanente e real, RECOMENDO fortemente esse curso aqui, eu fiz e foi meu ponto de virada, vale cada centavo investido!

Nele aprendi a montar um negócio digital do zero, todos os detalhes e macetes que não encontrei na internet, ou se encontrei foi de forma pouco didática e desencontrada.

Esse sem dúvida é o melhor investimento que você pode fazer se quiser construir um negócio rentável de verdade e trabalhar para trabalhar em casa e ter sua liberdade financeira!

Esses são alguns dos passos e dicas iniciais, mas se você é empreendedor sabe que não existe receita pronta para um negócio de sucesso, é tudo dinâmico e muda muito rápido, por isso é preciso estar constantemente buscando informação e aprendendo com a sua experiência e a dos outros. Por isso esse negócio é próspero!

Agora é a sua vez

Qual a sua opinião sobre isso ou que conselhos tem para acrescentar? Se eles ainda não estiverem à venda pode deixá-los nos comentários, o que acha?

Grande abraço à todos e até logo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...